quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Santo André e São Nicolau

Pois é, muita gente fica esperando o ano inteiro o natal somente pelas “luizinhas”. Enfeites de todos os tipos são vistos: papais noéis, bonecos de neve, renas e viadinhos... coisas típicas da cultura brasileira.

Bem, mas é dessa manifestação da cultura brasileira que venho falar. Estou aqui pra falar dos enfeites de Natal e dos gastos com tudo isso. Será que é inteligente utilizar os nossos impostos pra enfeitas as ruas do centro e dos “principais” bairros de Santo André? Não há nenhum outro emprego pra esse dinheiro? Escolas? Infra-estrutura viária? Algo que traga dinheiro para o município e não tire dinheiro dele.

Sei que alguns vão dizer que é pouco dinheiro e que pras outras coisas que eu falei se gastaria muito mais, e eu concordo com isso. Porém não é só essa torneira que está pingando. Ao longo do ano muito dinheiro é jogado fora (do meu ponto de vista enfeites de natal nas ruas é jogar dinheiro fora, mas como eu disse, isso é do meu ponto de vista). Se todas as torneiras fossem fechadas, algo de (realmente) proveitoso poderia ser feito para os munícipes.

Outro argumento é que a cidade fica bonita, agradável... Bem, eu prefiro uma cidade com pessoas educadas, instruídas e bem empregadas e não uma cidade com pessoas embasbacadas com “luizinhas”.

Posso estar falando uma gde bobagem aqui e espero q esteja! Espero que seja uma iniciativa da iniciativa privada esses enfeites todos e que eu esteja realmente errado...

... mas e aquela coisa faraônica do prédio da prefeitura? Seria da iniciativa privada? Putz! Se for... vou ter muito assunto pra escrever aqui! Se não for parte do que eu falei é válido!

Um comentário:

Praxedes disse...

Vou fazer um comentário sobre parte do texto, concordo com você quando diz sobre as torneiras pingando, ainda mais quando leio uma notícia informando que os gastos dos cartões corporativos da presidência chegam a 11 mil por dia, o escândalo da construção do prédio anexo à assembléia legislativa paulista, enfim, exemplos de má utilização do recurso público (para usar uma expressão educada ), acho que o principal problema está na cegueira do povo que não reivindica nada, e os mandatários desse país, para compensar a vazão das torneiras do desperdício aumenta a vazão da entrada nas caixas cobrando mais impostos