sábado, 8 de agosto de 2009

Eu me envergonho de coisas como estas!

Leiam o absurdo relatado na Folha de S.P. do dia 8 de agosto

“Seguranças acusados de matar pedreiro

SÃO CARLOS -- Dois seguranças de um supermercado de São Carlos (interior de SP) são acusados de espancar e causar a morte do pedreiro Ademir Peraro, 43. A agressão ocorreu na quarta após Peraro ter supostamente furtado pães de queijo, coxinhas e creme para cabelo. A vítima morreu anteontem.
O delegado disse que o pedreiro foi flagrado pelo segurança Rodolfo Fernando Bastreli, 25, e pelo supervisor Diego Luperini Bento, 24. Os produtos furtados somavam R$ 26.
Levado até o banheiro do Dia% (da rede Carrefour), diz o delegado, foi agredido com chutes, socos e um rodo. Depois, foi trancado no banheiro até o fechamento da loja, às 22h, quando foi libertado.
Com ferimentos graves, Peraro conseguiu chegar até sua casa, onde pediu socorro à irmã. No caminho até a Santa Casa contou a ela que havia sido espancado no supermercado e deu o nome dos agressores. Anteontem, a polícia foi ao supermercado em busca dos seguranças. Só Bastreli foi encontrado e levado para depor.
No DP, segundo o delegado, o segurança confessou ter batido no pedreiro, mas disse que o supervisor é quem foi mais violento. Bastreli já tem passagem pela polícia pelo mesmo motivo. "Ele flagrou uma pessoa furtando e a espancou em Matão", disse Souza Filho.
O segurança foi liberado porque não houve flagrante. A polícia pediu a prisão preventiva dos suspeitos, mas a Justiça cobrou mais provas.
Em nota, a assessoria do supermercado Dia% informou que não tem responsabilidade no caso porque a segurança no local é terceirizada. Disse ainda que determinou à empresa Itapê Security, responsável pela segurança, que apure o caso. Ninguém da empresa foi achado ontem para comentar o caso.”

Pois é... A hipocrisia observada aqui me enjoa! Um pedreiro que rouba um total de 26 reais é espancado! Provavelmente esses filhos da puta fizeram isso por acreditarem que a polícia não iria punir o ladrão por se tratar de um valor baixo. Acho que eles estavam enganados. Ele não roubou milhões de obras públicas e nem fraudou notas ficais de mercadorias importadas para sua loja de alto padrão (se ele tivesse uma talvez se chamasse “Peraro’s”). Ele roubou coisa de comer, roubo típico de pobre. Claro que ele iria sofrer na mão da policia.

Outra coisa que me acho interessante aqui é a esperteza dos agressores: eles trancam o ladrão no banheiro e só o deixam ir quando o mercado esta fechando. Boa! Ele poderia ir a uma delegacia, fazer o B.O. e voltar, junto com os policias, ao mercado. Deixando ele preso no banheiro até o fechamento isso, se ocorresse, não daria em nada pois o mercado já estaria fechado.

E que falta de prova é essa? Não sou “adevogado” mas o tal Brasteli me parece réu confesso. Ele só aliviou um pouco pro seu próprio lado dizendo que o outro covarde foi mais violento. Falta de prova? Se o agredido fosse o filho de um juiz ou o namorado da neta de um senador haveria uma infinidade de provas e justificativas para mandar os dois pra cadeia pro resto da vida.

Outra grande surpresa foi ver que o Dia% contrata empresas que contratam pessoas com antecedentes para trabalhar para ela. Pensei que investigação criminal durante o processo de admissão fosse coisas séria e corriqueira.

Nenhum comentário: