sexta-feira, 3 de julho de 2009

"não há nada de novo debaixo do sol 2"

Ultimamente temos visto um escândalo no Senado brasileiro. Nenhuma novidade. O que mais tem no Brasil é escândalo político. É mensalão, castelo, passagens aéreas, caixa dois... tanta coisa que a verdadeira notícia seria passar uma semana sem um podre político vindo de Brasília. Como mostro na postagem anterior, não é de hoje que a família Sarney está envolvida com “atos secretos”. Em 1985 já estavam neste esquema! Todo mundo se lembra da derrota de 50 e da campanha de 70 mas do que realmente importa, nada... O que acontece?

A questão que venho aqui tratar é a seguinte: o que essa gente esta fazendo na política ainda? Serão os maranhenses e amapaenses cegos e surdos ou o que? Não só eles como todos os brasileiros pois Maluf’s, ACM’s (pai, filho e neto) e afins ainda conseguem números expressivos de eleitores. O que acontece? O povo acredita mesmo na inocência desses malandros?

A melhor forma de mudar a política brasileira é tirando essa gente no poder. Eles, de certa forma, estão no poder desde 1500. Eu não me lembro de nenhuma ocasião em que o Sarney foi da oposição. Sejam petistas ou tucanos, ele sempre é governo!

Um dos meus orgulhos por morar em Santo André é que aqui o Professor Luizinho não conseguiu nem se tornar vereador depois dos escândalos “federais” em que esteve envolvido. Aqui ninguém esqueceu. A Bahia também resolveu deixar de seguir “painho” e elegeu pro governo estadual alguém que não era apoiado por ele.

O cenário político brasileiro precisa de sangue novo (e bom). Desde que me entendo por gente vejo sempre as mesmas caras nos noticiários, e sempre as mesmas notícias. O povo precisa se arriscar e mudar. Pior do que está provavelmente não pode ficar. Só vejo dois problemas: como convencer o povo a votar em novos nomes e quais seriam esses novos nomes. Alguém ai sabe de alguém com verdadeiras boas intenções e que esteja disposto a navegar por esse mar de lama?

Nenhum comentário: